COMUNICADO DO SÍNDICO DENGUEIRO


Todos contra a dengue

Os casos de dengue estão explodindo esse ano. Só no Distrito Federal mais de 8 mil pessoas já contraíram a doença em 2015 e 20 morreram em decorrência da mesma. Como prevenir a dengue todo mundo já está cansado de saber. Mas e você, está fazendo a sua parte? Você sabia que nos condomínios podem se encontram muitos focos do mosquito? Veja abaixo O que fizemos nas áreas comuns do nosso condomínio:

ü Ralos externos e canaletas de drenagens para água da chuva: usamos tela de nylon para proteção e colocamos sal semanalmente.

ü Ralos internos de esgoto: colocamos tampa abre-e-fecha e duas colheres de sopa de sal, no mínimo, semanalmente.

ü Lajes e marquises: reformamos para manter o escoamento de água desobstruído e sem depressões que permitam acúmulo de água, eliminando eventuais poças após cada chuva. 

ü Calhas: estamos mantendo sempre limpas e sem pontos de acúmulo de água. 

ü Fossos de elevador: estamos verificando semanalmente se existe acúmulo de água, providenciando o escoamento por limpeza ou bombeamento. 

ü Pratos e pingadeiras de vasos de plantas: substituimos a água por areia grossa no prato ou pingadeira, até a borda. 

ü Caixa d´água: reformamos e trocamos as tampas, mantendo-as vedadas (sem frestas), providenciando a sua limpeza periodicamente. 

Fizemos a missão de casa, agora chegou a sua vez de ajudar o condomínio no COMBATE Á DENGUE, veja em sua casa se tem agua parada e ajude o nosso CONDOMÍNIO no combate ao AEDS para o bem de todos. 

Com alguns cuidados, o MOSQUITO DA DENGUE não nasce.

Com a certeza da compreensão,



Paulo Roberto Melo
Síndico e Síndico Dengueiro

Postar um comentário

0 Comentários