ATA DE ASSEMBLEIA GERAL 2016 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ANYA

Aos 30 dias do mês de maio do ano de 2016, em segunda e última convocação, nas dependências do próprio condomínio, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária os senhores condôminos do Edifício Anya, localizado na SCR/SUL 514 bloco C entrada 16, conforme edital de convocação enviado aos condôminos em 10 de maio de 2016.

Compareceram pessoalmente à Assembleia Geral, os condôminos cujas assinaturas foram colhidas na lista de presença, que fará parte integrante dessa ata, para tratarem da seguinte ordem do dia, que foi lida aos presentes:

1. PRESTAÇÃO E APROVAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO;
2. APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO 2016/2017;
3. APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DE REDUÇÃO DA TAXA DE CONDOMÍNIO;
4. ELEIÇÃO DE SÍNDICO, SUBSÍNDICO E CONSELHO FISCAL;
5. APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO DE MANUTENÇÃO E OBRAS 2016/2017;
6. ASSUNTOS GERAIS.

1- VOTAÇÃO DE PRESIDENTE E SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA
Foi aberta votação para eleição para presidente e secretário da assembleia durante um ano. Ninguém se manifestou. Iniciou-se a escolha para presidente e secretário para a Assembleia do dia 30 de maio de 2016. O morador José Lício se manifestou para ser presidente da Assembleia do dia de hoje, e como secretária, foi escolhida a advogada presente, Gabriela Notine Peixoto.

2- APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO 2016/2017;
Foi apresentado o orçamento, com todas as despesas realizadas pelo condomínio mensalmente. Foi proposta a redução do valor relativo ao condomínio para R$ 12.831,00 (doze mil, oitocentos e trinta e um reais). O condômino José Lício questionou a possibilidade.
O morador Bruno questionou a apresentação das despesas apresentadas pelo Síndico, como tardia.
O síndico abriu a votação para aprovação do orçamento em R$ 13.000,00 (treze mil reais) – Proposta do síndico e R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) – proposta do morador José Lício.
Foi votado pelos presentes o orçamento de R$ 13.000,00 (treze mil reais)

3- APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DA TAXA DE CONDOMÍNIO;
A taxa condominial continuou no valor de 320,00 reais com o desconto de pontualidade de 50 reais.

4- ELEIÇÃO DE SÍNDICO, SUBSÍNDICO E CONSELHO FISCAL;
Foi colocado em votação pelo presidente da assembleia eleição do síndico, subsíndico e conselho fiscal nessa ordem. Colocaram-se como candidato a Síndico unicamente o condômino Bruno (301), e a subsíndico unicamente o condômino Paulo (102). Assim sendo, foi eleito como síndico o condômino Bruno e como subsíndico o condômino Paulo Roberto Melo (102), por unanimidade. Passando para a inscrição de candidatos para o conselho fiscal, foram inscritos e eleitos para o conselho fiscal: José Lício (207), Francisco (204) e Marcos (105).
O condômino e presidente da Assembleia, José Lício perguntou se alguém tinha algo contra que ele permanecesse como presidente da assembleia por um ano e conselheiro fiscal. Ninguém se manifestou contra.
Como suplente, foi eleita a senhora Guadalupe (103), a senhora Virgínia Maria (201)

5- APROVAÇÃO DAS CONTAS
A Conselheira Salete (215) analisou os balancetes de Julho a Março (excluindo setembro), afirmando que a gestão foi bem feita, em que pese alguns detalhes de balancetes, porém todas as contas foram devidamente explicadas. Que houve redução de despesas no condomínio na gestão.
A conselheira Salete e o conselheiro Francisco fizeram parecer para aprovar as contas do Condomínio.
A assembleia seguiu o parecer do conselho e APROVOU as contas apresentadas pelo Síndico.

6- ASSUNTOS GERAIS
O síndico apresentou as melhorias feitas no condomínio durante sua gestão. E apresentou sugestões para a nova gestão.
O condômino Bruno questionou a necessidade do contrato de CFTV.
O condômino Lício sugeriu que oportunamente os pisos sejam trocados e sugeriu a contratação de vigia e porteiro noturno.

E assim, nada mais havendo a tratar, encerrou-se a presente assembleia, tendo sido lida e aprovada, a presente ata segue assinada pelos presentes.