ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 31 DE MAIO DE 2019


ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 31 DE MAIO DE 2019 

Aos trinta e um dias do mês de maio do ano de dois mil e dezenove, realizou-se nas dependências do condomínio, em segunda convocação, às 19h03, conforme Convocação previamente enviada a todos os condôminos e de acordo com a Lei, com lista de presença em anexo, obedecendo a seguinte ordem do dia: 1) Aprovação de regulamentação e uso de áreas comuns internas e externas; 2) Aprovação de taxa extra para pintura dos fossos de ventilação; 3) Aprovação de taxa extra para obra da melhoria da fluidez da rede de esgoto; 4) Aprovação de melhorias de segurança e iluminação da portaria; 5) Aprovação de novas taxas de permissão de uso das placas de publicidade; 6) Aprovação da instalação de exaustores; 7) Assuntos da Próxima Assembleia. Iniciados os trabalhos, se prontificaram para presidir o Sr. Paulo Roberto Melo e para secretariar, a Sra. Kamila Santana dos Reis. Todos concordaram, neste momento a mesa está composta, e como ato contínuo, o Presidente iniciou os trabalho. Após a leitura passou-se e ao item 1) Aprovação de regulamentação e uso de áreas comuns internas e externas; O Sr. Paulo explicou sobre a utilização dos fossos e sobre alguns moradores fazerem uso indevido. Os proprietários que já tiverem seus fossos externos, ficarão de inteira responsabilidade caso aconteça algo e/ou necessite de reforma e que entre em comum acordo com os vizinhos antes de realizar a obra para evitar problemas futuros. Esse proprietário terá que procurar um especialista para realizar a obra afim de que não cause problemas nas edificações do prédio. Ficou deliberado que quem fizer uso dos fossos com móveis ou máquinas e essa utilização trouxer incomodo aos vizinhos, terá um prazo para fazer uma cobertura móvel ou desocupe o local afim de melhorar vivência de todos. Caso não esteja incomodando os vizinhos, não será necessário fechar ou desocupar. Foi aprovado por unanimidade que não realizar obras nas áreas externas do condomínio. 2) Aprovação de taxa extra para pintura dos fossos de ventilação; O Sr. Paulo, explicou sobre a realização da pintura dos fossos e que mesmo quem não tenha precisará pagar pois faz parte da área comum do condomínio. O valor será cobrado de acordo com a metragem da unidades, sendo que o menor valor cobrado será de R$ 25,00. A proposta é que seja feita uma taxa extra de inicialmente R$ 25,00 em 10 parcelas a começar de julho/2019 para arrecadação do dinheiro, porém o orçamento do serviço ainda será realizado pelo síndico. Uma moradora alertou que fosse feita a limpeza dos locais onde serão realizadas as pinturas. Os presentes aprovaram a proposta. 3) Aprovação de taxa extra para obra da melhoria da fluidez da rede de esgoto; O sindico e o subsíndico fizeram orçamentos para realizar a obra de fluidez da rede de esgoto. Com base nesse orçamento, foi proposto uma taxa extra em 10 parcelas de R$ 25,00 a começar de julho/2019 para poder resolver esse problema. A princípio a obra será feita em uma parte do condomínio, a parte virada para a W3, e após a obra finalizada, será feito novos orçamentos para realizar a outra parte do condomínio, e nova taxa extra que fica para o lado da W2. Todos os presentes aprovaram essa taxa. . O valor será cobrado de acordo com a metragem da unidades, sendo que o menor valor cobrado será de R$ 25,00. 4) Aprovação de melhorias de segurança e iluminação da portaria; O Sr. Bruno questionou sobre a falta de iluminação e sensores para melhorar a segurança do condomínio. O Sr. Paulo informou que será realizado as melhorias a partir da próxima semana. 5) Aprovação de novas taxas de permissão de uso das placas de publicidade; O Sr. Paulo propôs que o valor da taxa de permissão será igual ao valor da taxa de condomínio e que na medida que a taxa de condomínio sofra aumento, a taxa de permissão será aumentada. O valor será cobrado por unidade, a loja que faz uso de duas unidades, será pago dobrado. Os presentes aprovaram a proposta. Essas cobranças serão a partir de julho/2019. 6) Aprovação da instalação de exaustores; Os presentes pediram pra deixar esse assunto para a próxima assembleia. 7) Assuntos da Próxima Assembleia. A) Foi falado sobre a questão da apuração do picolé e a falta do pagamento, onde houveram muitos questionamentos. O Sr. Paulo falou que se continuar com essa falta de pagamento, será feito uma reunião com todos os moradores para a retirada do freezer. B) O Sr. Bruno pediu que não fizessem mais assembleias nas sextas feiras a noite e em feriados. Os presentes concordaram. C) Na próxima assembleia será abordado sobre os lixos nos corredores. Como ninguém mais quis fazer o uso da palavra, o Sr. Presidente deu por encerrada a Assembleia as 20h35, agradecendo a presença de todos, e eu, Kamila Santana dos Reis, secretária desta Assembleia, digitei e subscrevi em conjunto com o presidente Paulo Roberto Melo. 


Paulo Roberto Melo 
Presidente 


Kamila Santana dos Reis 
Secretária 
Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário