COLETA SELETIVA E FECHAMENTO DE CONTÊINERES COM CADEADO


Senhores condôminos, informo que, a partir do dia 09 de julho de 2014, estaremos iniciando pra valer o nosso processo de COLETA SELETIVA.
Assim os CONTÊINERES SERÃO FECHADOS COM CADEADOS, tendo todos vocês condôminos acesso ao mesmo por meio da CHAVE DO CARRINHO DE COMPRAS.
Os que não tiverem a chave por favor façam uma CÓPIA no CHAVEIRO BURITI que fica entre o bloco A e B da 514 sul (procurar o senhor Nilo, pois ele tem uma chave para replicar). Ou então pedir ao zelador do condomínio que empreste a chave para a CÓPIA em chaveiro de sua PREFERÊNCIA.
Coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis ou LIXO SECO (papel, plástico, metal e vidro) que não devem ser misturados ao LIXO ORGÂNICO (papel-carbono, etiqueta adesiva, fita crepe, guardanapos e papel toalhas usados, fotografias, filtro de cigarros, papel sujo ou engordurado, fraldas descartáveis, papel higiênico, copos de papel, além do resto de alimentos de origem vegetal e animal).
Trata-se de um cuidado dado ao resíduo que começa com a separação do lixo em ORGÂNICO e SECO, e, em seguida, com a disposição correta no contêiner para o reaproveitamento e reciclagem.
RECICLAGEM - É o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em outro produto. Além de preservar o meio ambiente, a partir do momento que minimiza a retirada de nova matéria prima, também gera riquezas aos catadores de materiais recicláveis.
Com a certeza da compreensão,




Paulo Roberto Melo
Síndico

Postar um comentário

0 Comentários