CUIDADOS EM TEMPOS DE MUITA CHUVA

Caros Moradores,




A temporada de chuvas chegou. Junto com tanta água, surgem os mais variados problemas para todos nós.
São cuidados com a saúde de nossa família e dos condôminos, com as unidades, com as regras de segurança e com crianças.

Para garantir que as chuvas caiam, mas não tragam problemas que podem ser evitados, seguem algumas dicas, informações e lembretes de como se prevenir.

1. Depois da chuva, verifique se não há água parada em locais como vasos, brinquedos e locais onde ela pode se acumular.
2. Em períodos como o que estamos vivendo agora, de instabilidade do tempo e muitas chuvas, não deixe as janelas e vidros do apartamento abertas durante o dia quando não estiver em casa.
3. Quedas de energia são mais prováveis durante a chuva. Esteja preparado: tenha velas, lanternas ou luzes de emergência em casa. Cuidado no uso de velas devido ao risco de incêndio. Se ficar preso no elevador, aguarde calmamente o resgate.
4. Oriente seus filhos para que não brinquem em áreas molhadas ou durante chuvas nas áreas comuns do condomínio.
5. Fique atento para que você não crie ambientes propícios para a propagação de larvas do mosquito da Dengue. Uma solução rápida e prática é colocar areia nos pratos que ficam embaixo dos vasos.
6. É proibido que animais de estimação façam suas necessidades em áreas do condomínio, mesmo em dias de chuva
7. Vazamentos e infiltrações são mais comuns essa época. Caso perceba alguma modificação nas instalações, comunique à administração.
8. Obras em dias de chuva não funcionam, por isso, seja mais paciente e compreensivo caso alguns reparos ou grandes obras tenham que ser atrasados por conta das chuvas.

Com a certeza da compreensão,

Paulo Roberto Melo
Síndico

Postar um comentário

0 Comentários