NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA PORTARIA

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO/ATIVIDADES.

Receber proprietários, colaboradores, prestadores de serviços e visitantes comunicando a administração do condomínio, moradores/proprietários dependendo do caso.

Anotar entrada e saída de colaboradores, prestadores de serviço e visitantes.

Anotar entrada e saída de materiais e produtos de acordo a nota fiscal ou autorização dos moradores/proprietários ou administradores do condomínio.

Comunicar-se com a administração do condomínio sempre que houver alguma irregularidade. Anotando-as em livro próprio de ocorrências.

Manter a ordem e disciplina na portaria.

RECOMENDAÇÕES E PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO.

DO SERVIÇO

No recebimento do serviço, verificar livro de ocorrência, fazer vistoria no posto de serviço e verificar se está tudo ok. Caso haja alteração e não constar o motivo na ocorrência entrar em contato com a administração do condomínio e empresa de Segurança, deixando-os cientes.

Nunca deixar a portaria sozinha ou com pessoas não autorizadas.

Não permitir aglomeração junto a portaria, mesmo que seja companheiro de trabalho.

Não permitir o comércio de qualquer espécie na frente da portaria/condomínio, bem como a permanência de pessoas com atitudes suspeitas;

Quando do atendimento de visitante, não deslocar-se até o carro do mesmo.

Identifique o visitado, comunique-se com este, e verifique com o morador se pode ser encaminhado.

Jamais abrir qualquer dos portões para pessoas desconhecidas ou com atitudes suspeitas, sem primeiro identificá-las;

Não permitir a entrada de colaboradores/prestadores de serviços com sintomas de embriagues, armada ou com atitudes suspeitas, sem que antes tenha uma autorização previa da administração do condomínio ou morador;

Não deixar o posto antes da chegada do companheiro de trabalho;

No caso de falta ou atraso, comunicar-se de imediato com o responsável pela empresa, para que este possa providenciar a substituição, o substituto deverá proceder ao devido registro no livro de ocorrência e ter ciência dos procedimentos da portaria;

Não fazer uso durante o expediente de qualquer material de leitura que não se relacione com o serviço ou que não seja de interesse do condomínio;

Não fazer uso de bebida alcoólica durante o serviço.

APRESENTAÇÃO.

Apresentar-se sempre de uniforme limpo, barba feita, cabelo bem cortado e penteado, unhas limpas e sapatos engraxados e limpos.

Procurar manter o bom humor, mantendo a cordialidade, moral, e respeito independente do que venha a ouvir;

Tratar todas as pessoas com educação, cordialidade e igualdade;

DA ENTRADA DE PESSOAS (SEM VEÍCULOS).

Aguardar a pessoa chegar na portaria com o portão (fechado), anunciar para administração do condomínio ou morador com que a pessoa deseja falar, obtendo a autorização ou não para liberação de entrada.

Quando tratar-se de alguém a procura de colaborador do condomínio: Informar que não é permitida a saída de colaboradores, comunicar a administração do condomínio para liberar ou não o atendimento ao visitante no horário de expediente.

DA ENTRADA DE PESSOAS (EM VEÍCULOS)

Manter os portões fechados e aguardar que a pessoa se dirija ao portão individual se anuncie e identifique-se;

Comunicar-se com a pessoa desejada, informar do que se trata e obter autorização ou não para a entrada de visitante.

Caso autorizado, abrir o portão identificar o visitante, anotar no registro de entrada e saída de pessoas.

ENTRADA DE VEÍCULOS E PESSOAS PARA CARGA E DESCARGA.

Deverão ser adotadas todas as providências para a entrada de pessoas em veículos;

Preencher o formulário "Controle de entrada/saída " na portaria;

Contatar a administração do condomínio ou morador, prestar as informações sobre o veículo carga, Nota Fiscal, Se ok, orientar para local que ira ser descarregada.

Apenas o motorista deve entrar no interior do veiculo, os demais acompanhantes deverão descer do veiculo e adentrar pela portaria de pedestre, caso seja autorizado.

DAS INFORMAÇÕES

É vetado aos porteiros prestar qualquer tipo de informação sobre o condomínio ou proprietários/moradores para a imprensa seja falada, escrita ou televisada, mesmo nos casos de sinistros, acidentes, ou qualquer outro assunto.

Os porteiros devem limitar-se a dizer: Não sei informar, Senhor! Estamos aguardando as pessoas responsáveis.

Não é permitido fornecer o telefone da administração do condomínio ou de proprietários/moradores a quem quer que seja, a menos que tenha autorização por escrito da própria pessoa;

Devem ser omitidos também toda e qualquer informação relativa a horários, saídas, chegada de proprietários/moradores.

DAS INSTALAÇÕES.

.Registrar ocorrência em livro próprio, de alguma irregularidade encontrada;

PROCEDIMENTOS EM CASO DE ACIDENTES / EMERGÊNCIA.

INCÊNDIO, DESABAMENTOS/OUTROS, Contatar imediatamente a empresa de segurança, Bombeiro e Samu.

.Obs.: Nesses casos fornecer informações como: o que está queimando ou em que proporção se encontra e se existe alguém em perigo ou preso ou soterrada, a fim facilitar a ação dos bombeiros/Samu

Contatar as pessoas responsáveis do condomínio Síndico, administradores etc.

AÇÃO DE MARGINAIS

Não esboçar qualquer gesto de reação ou defesa, e não encarar ninguém, acionar imediatamente o botão de pânico. O pânico acionara a empresa de segurança.

Assim que possível contatar a administradores do condomínio.

MONITORAMENTO DE IMAGENS.

Sempre estar atento para as imagens das câmeras no monitor instalado na portaria.

Percebendo algum movimento suspeito, entrar em contato imediato com o segurança de serviço (ronda) e com a empresa de segurança, que deverá enviar viatura ao local para averiguações necessárias.

Em caso de visualização de invasão de alguma residência e depois de tomadas as providencias do item acima, ligar imediatamente para os moradores da residência invadida, alertando-os do ocorrido. Ligar também para a polícia relatando o fato.

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