Empresários, trabalhadores e comunidade que utilizam a W3 e W2 Sul estão unidos pela revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro, no trecho das quadras 500
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqE9C8gWs4xh4kgXetDnTYUzpk2JK1ZiMi3IZKZtXaWQ83p7_Qmi0-JW7jOwH0eIjtSV-cYMyRydU808DU8onKZ-n9GPPta6x5WJOu4aljHAUoTw4gGJ_zwFbL-FkEFPFOJKSyElHuKHqL/s400/nova-w3-sul.jpg)
ABAIXO ASSINADO - W3 e W2 Sul revitalização por inteiro - ASSINE AQUI
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWVki3id6hyphenhyphenQTCnic_lCZj0LUz3VqlnwxRhPYCvb1g6mSKYzapVMk2IREdO92OeRmh4fqLYzRlTJJgSJqeJOMiJzouRb6stSkDXzEuyN4Ubbi42h4C6E49D5B5UVqTOHs5QiKAgTWztsdh/s400/nova-w3-sul2.jpg)
As vias W3 e W2 Sul são desafiadoras aos pedestres. Além do mau estado de conservação das calçadas, em muitas quadras as calçadas são invadidas por carros diariamente, faltam rampas de acessibilidade e as faixas de pedestre encontram-se apagadas ou mal iluminadas.
A revitalização da W3 e W2 Sul é importante por ser uma localidade histórica de Brasília, que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto por inteiro, poderemos entregar o coração do Plano Piloto renovado para os brasilienses e brasileiros, no aniversário de 60 anos de Brasília a capital de todos os brasileiros.
Com o objetivo de oferecer mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha e compra na W3 e W2 Sul, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda.
Dessa forma os empresários, trabalhadores, comunidade e cidadãos interessados na revitalização da W3 e W2 Sul, solicitam ao Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal apoio para revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro.
Queremos a revitalização completa das avenidas W3 e W2 Sul, não somente em torno das Quadras SCRS 511 e 512 Sul.
A revitalização da W3 ou de qualquer outra fração de nossa cidade, que desejemos vitalizada, animada, renovada, desde a alma até suas carnes, depende, além disso, vitalmente, de sua comunidade.
Como teremos o sucesso de qualquer política pública de defesa e promoção da qualidade de vida da população, sem que a comunidade seja empoderada, sem que tenha poder para determinar os objetivos dessas políticas públicas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlNP0Obqpu-kTp_XSS1O_IMC0cWEfEwj9EUuUljSMrD85OesCST6EL8_xTF70EK50vpkt7QswOWnnHpaTAhugzTIvkBmrGXkTi8u0-jTNKgOPKAFki6YI0S_wnUg6MGE_qC2a_g9L37Q_h/s400/3105765586_18ee0d522f_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU0Tn-a5IU6bZr4p73qt8zQolXGJDrEPuc4VTKRH4qSfRxnSRkcvkAHQK63wGK5cpa2bFV70ftOYiFDQxKrv41wKXVd_ZRanEYzK0M_iMtM9hEjOO2NvUbzvMUKp24R9_AGYt2O_cN0QGV/s400/14743031730_8dc002ac87_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4qbY46h7Fz_fVcn5pl5KRYy_C8pp6Ex61Z1YV8U_lHq5rdji6havGrIyg5m-zl1uxHmWXMzFdw-jqVwRO_MH5tIV6THCUSduW_Wgxo3NwAPLg5qmte83ekw6q9rJJqdqyuW2BIVupOPHl/s400/14743031730_9cbd9864ed_k.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVBaePRTZscvYgaMWDpSUIROqzrCvBh_SocMx6zQux_xSt44UI6BNwuTniaNSH7_T-bUDxFhaOG0Git8nymtlgtBSJwsn0FIb564m2x8mK5Hu6n3AfRjQEWVfH2ouO1gSACQnpHJS86b7T/s400/14926609341_d140c9ec7b_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHkoOUw_MrPFqrPLYvNSfTmF-AC9q546_JB5NGUmLe1NGcuWmYkqnc9g5TJ_wqllWHrp7LL47wu5lHL1XCWDbRhlZoQhSdihyfder20vkjHUCXY4cdBWlg4PA21E0qWV1BkatnVCU3qT1G/s400/15143651642_13030b4a47_z.jpg)
VLT de Brasília
A alimentação elétrica virá do chão para não ferir as regras do tombamento. O projeto foi aprovado pelo Iphan. O metrô leve da avenida W3 correrá onde hoje esta o canteiro central, portanto as faixas de veículos não diminuirão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihnKKieuTJsZvWtZk6E0cHpRye4qRiOhK1PeQ8WXhym2L3hC5__yrDC01LukkRynbJnWttofZ5YnABP53EG4K3YjaU5tDD-PjEFl_0zInGZ5QhQXJQOsXrJUcvOVA4t84ORcnu5-ozbaNo/s400/cruzamento-W3-tipo-508.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn9CgUav-DlgUTgUhB2_4kIYgjK7r5hRd_ggRJRuj009aHiPxjxcWLpaAVzHV2MlBhYNCY1_csd6DmyKt2AKICTpqqZ9MxQ6OTM9Sv4lnGpCwtymEfB5ykVEToo9IVLLk7V2SmvX6zTVzB/s400/Mapa-VLT-Secretaria-de-Transportes.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_FoCPcHdRXmq_oJbUZCtnGC3JqQSH4ITJ9H2aGbiwi0kkqGyJ3raetu4cLReZpXhlJwi3vrkB1BgU3fdMFaoPJtiWezWYUW3hoEIPup6NXoUq4-PBOWCllZh1L2Zgwx-FZketP165UeDG/s400/Metro-DF-expansao-e-VLTj.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt11MrsagLwNgmjmS3Ixpv45o1HTSx01m-qt137zY4Diaxstw7IGnyYn7BMMR1n2z4QAYLFTcsVh-vkS6gCNP3-m2bMErpAzWqXXS0ay4F_a4al4PNm7nRpA7Ellave9_-DXwg3onaFPVK/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT-bg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivjjgu2tiV3pHNTNUfSFyynDwsGzNQzpwAKWvuaGjN7VHU-M0wgIWLOaHILrecg2hKk38933o0_0ad9j3qJyL7Rv6PEnQU4xHQcac-wmG7wlMJDhhN65BlDhItu5ilG-MqoT5YhW9iCJ7E/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimKwJFw38fNZDLbKBguuJTmc5vJLLPgpNEmCo47AU5jKRQsy2Y9m6XNNlsyzs4Oa7x9zr1C7J6Jp08i65WwHg7TlJNe1nOcNSYnzFKrXOEntyFqroAWHTycdnh7y8RInnQQ5nwvPQuU97N/s400/perfil-Linha-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrw0VPtios9VrmN4UHKiaublG1r-jdCExpAYXhRLmb7yQNwQxmJufZ6zTqQVF4vdyhhpZo0PIKclBKF5XRE8zXIvLs5QWg2UdpopEmqQNn6O7ELf9soPRrWi9FagkvRbTp1XUcOD83aPnZ/s400/vltMapaf.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkYXlK8F7mNw1aX8vLvkwIWXgM1KjpkYaiLGabu6-h4Fz4P9W7aw-MkjXEu9vf5MePxyhkqxHnAFUouV-FHmoUVwi8QtcF_xQngBJwLGFJjPeDK3SrAFCUMWIuK6kqjkT_dU_g8skG0njj/s400/W3-Setor-Policial-Sul.jpg)
SOBRE O VEICULO
Velocidade de até 70 KM/h
Serão 39 veículos
44 metros de comprimento (ext.para 54 m)
2,65 m de largura
569 passageiros/veículo
12 mil passageiros/hora
PERCURSO
O projeto será composto por 25 estações
e três trechos, são eles:
AEROPORTO – TERMINAL DA ASA SUL – 6,5 km
TERMINAL DA ASA SUL – 502 NORTE – 8,7 km
502 NORTE – TERMINAL DA ASA NORTE – 7,4 km
ITINERÁRIO
O tempo de espera nas paradas será de três a quatro minutos, a cada quadra haverá uma estaçãoa.
IMPACTO NO SISTEMA DE TRANSPORTE
O metrô leve (VLT) deve transportar cerca de 120 mil passageiros por dia, esse é o número que hoje utiliza ônibus na W3, o novo meio de transporte deve diminuir em 30% o número de veículos na avenida.
CUSTO
R$ 990 milhões
(somente o primeiro trecho)
0 Comentários